quinta-feira, 21 de junho de 2007

Quem nunca errou que atire a primeira pedra.

Eu não guardo rancor. Se alguma pessoa erra comigo, sei perdoar.
Pode demorar, posso ficar magoada, mas sempre perdôo e isso sempre fez bem pra mim.
Não preciso punir essa pessoa, nem fazer nada de mal pra ela. Já basta o sofrimento de admitir que errou e que precisa se redimir, ou se policiar para não repetir o erro. Afinal, o maior juiz é a nossa própria consciência, não é mesmo?
Mas tem gente que não consegue agir assim. Fica chateada e não é capaz de perdoar, mesmo quando ouve desculpas. Diante disso, eu decidi tomar uma atitude, não quero que pessoas assim façam parte da minha vida. Se elas não são capazer de entender e perdoar, quando erro, é porque só sabem conviver com quem nunca erra. Eu não sou assim, erro e até erro demais. Erro principalmente comigo.
Então, decidi me rodear de pessoas que sejam como eu: que errem às vezes, mas que saibam admitir o erro e, principalmente, que saibam perdoar. Isso sim é amizade que vale realmente a pena.

Nenhum comentário: