sexta-feira, 10 de março de 2006

Chamei de filho da puta o cara que fica o dia inteiro por conta de sacanear os outros.Depois me arrependi. Vou pedir a Deus que dê um outro emprego ao coitado, onde ele não tenha que prejudicar os outros para sobreviver.
Que mundo é este?
Nesta mesma semana meu irmão estacionou o carro na rua em frente a um estacionamento e foi para a aula. Quando estava voltando, viu um funcionário do estacionamento arranhando o carro dele. Chamou atenção do cara, que se disse inocente.
Meu irmão, além da atitude infeliz do funcionário do estacionamento, flagrou outra situação: o "inocente" deve ter feito isso para obrigar meu irmão parar no estacionamento.
Na mesma semana, tentaram me convencer de que eu deveria receber cerca de 60 reais a menos no meu pagamento. Estavam interpetrando a lei trabalhista de maneira errada, perceberam o erro, mas se mantiveram calados e eu não recebi a diferença. Antes estava tudo certo, mas eles escolheram o lado errado para deixar de me pagar 60 reais, que deve fazer muita diferença pra eles.
Não quero sacanear ninguém, não quero um emprego em que eu tenha que sacanear ninguém, não quero precisar argumentar com ninguém que tenho direito a receber 60 reais.
Infelizmente, o Brasil de hoje funciona assim: alguém te sacaneia, você sacaneia o outro, que sacaneia um terceiro e assim por diante. Lei da compensação: você perde aqui e tenta ganhar ali, fica por isso mesmo. Ninguém cresce, ninguém sai do lugar. A gente apenas sobrevive.

Nenhum comentário: